A

Condição de uso da categoria

Obrigatório

Use esta categoria quando há sintomas característicos do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade com sofrimento ou prejuízo reais, mas que ficam abaixo do limiar dos critérios completos. Aqui o clínico escolhe registrar a razão pela qual os critérios completos não foram atingidos.

Sintomas de TDAH predominam com prejuízoSintomas característicos do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, que causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo social, acadêmico, ocupacional ou em outras áreas importantes, predominam no quadro.
Não preenche TDAH completoO quadro não preenche os critérios completos do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.
Clínico comunica a razão específicaO clínico opta por comunicar a razão pela qual a apresentação não preenche os critérios. Registrar como "outro transtorno de déficit de atenção/hiperatividade especificado" seguido da razão específica.