A

Condição de uso da categoria

Obrigatório

Use esta categoria quando há sintomas de um transtorno alimentar com sofrimento ou prejuízo reais, abaixo do limiar de qualquer transtorno alimentar definido, e o clínico opta por não declarar a razão. Inclui situações com informação insuficiente para um diagnóstico mais preciso, como atendimentos de emergência.

Sintomas alimentares predominam com prejuízoSintomas característicos de transtorno alimentar ou da ingestão de alimentos, que causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo social, ocupacional ou em outras áreas importantes, predominam no quadro.
Não preenche transtorno alimentar específicoO quadro não preenche os critérios completos de nenhum transtorno da classe dos transtornos alimentares e da ingestão de alimentos.
Clínico opta por não especificar a razãoO clínico opta por não comunicar a razão pela qual a apresentação não preenche os critérios de um transtorno alimentar específico, inclusive quando falta informação para diagnóstico mais preciso (ex.: contexto de emergência).